Centro de Investigação Policial
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lucasgabrielxz8
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[CIP] Estatuto Oficial Empty [CIP] Estatuto Oficial

Qua Jun 12, 2019 12:29 am
O Centro de Investigação Policial foi fundado no dia 12 de Junho de 2019, pelo Presidente lucasgabrielxz8. O intuito de nossa empresa é a formação e especialização de policiais para que sejam oficiais cada vez mais capacitados, também a manutenção da Habbo Etiqueta como PRIMORDIAL. Você policial, necessita de ler cada capítulo deste estatuto, para que possa entender seus direitos e deveres em nossa polícia, podendo se aprimorar ainda mais. Todos os policiais que estiverem registrados em nossa empresa, estarão sujeitos a todas as regras e leis impostas neste Estatuto.

Capítulo 01 - Regras Gerais

ARTIGO 01 - Sempre obedecer a hierarquia;
ARTIGO 02 - Sempre se dirigir com os superiores/ inferiores com respeito;
ARTIGO 03 - Nunca pedir promoções, direitos, treinamentos;
ARTIGO 04 - Nunca ficar trancando passagens da Base;
ARTIGO 05 - Nunca ficar no Hall de entrada sentado, ou poderá ser kikado;
ARTIGO 06 - Nunca negar uma ordem superior, caso não possa cumpri-la, dê um motivo convincente;
ARTIGO 07 - Sua vida Real em primeiro Lugar, se sua mãe mandar você ir dormir, vá dormir;
ARTIGO 08 - Sempre obedecer ao OC [Oficial de Comando] presente;
ARTIGO 09 - Sempre dar nota ao quarto, isso ajuda muito;
ARTIGO 10 - Nunca oculte login e jamais dê acesso a sua conta a qualquer outrem que não seja você. Em caso de acidentes você será culpado, em exceção, claro, de hacker.

Capítulo 02 - Promoções

ARTIGO 01 - Toda promoção a partir de Cabo deve ser postada no Fórum, em seu respectivo tópico;
ARTIGO 02 - Nunca promover uma patente que não seja autorizada a você promover;
ARTIGO 03 - Nunca promover a uma patente a qual o policial não esteja visivelmente apto;
ARTIGO 04 - Sempre respeitar o limite de promoções diárias;
ARTIGO 05 - Um promotor não pode promover o mesmo policial duas vezes seguidas;

ARTIGO 06 - Segue se a regra abaixo:

Tenentes podem promover de Soldado a Cabo - [Ilimitado]
Capitães podem promover de Cabo a Sargento - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Majores podem promover de Cabo a Sargento - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Tenente Coronel pode promover de Sargento a Subtenente - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Coronéis podem promover de Subtenente a Aspirante - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Generais podem promover de Subtenente a Aspirante - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Inspetores podem promover de Subtenente a Aspirante - [Ilimitado]
Diretores - Livre [Ilimitado, seguindo o artigo 08 e 09 deste mesmo capítulo]

• Exemplo: Um Coronel pode promover em um dia quantos Soldados a Cabo desejar, mais 3 Cabos a Sargento, mais 3 Sargentos a Sub Tenente, mais 3 Sub Tenentes a Aspirantes. Sempre seguir as regras de promoções, para não causar irregularidades;

ARTIGO 07 - Requisitos para promoção de cada patente:

Soldado - Cabo:

- Saber alistar;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ortografia razoável;

Cabo - Sargento:

- Ser aprovado no TC;
- Ortografia razoável;
- Saber atuar nas alavancas com eficiência;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Mínimo de 1 dias de treinamento;

Sargento - Subtenente:

- Ser aprovado no TCS;
- Possuir boa ortografia;
- Bom comando da recepção;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Mínimo de 2 dias de PATENTE;

Subtenente - Aspirante:

- Ser aprovado no TPS;
- Possuir ótima ortografia;
- Possuir bom comando no OG;
- É recomendado ser Guia, mas não obrigatório.
- Ser respeitoso com o próximo;
- Mínimo de 3 dias de PATENTE;

Aspirante - Tenente:

- Ser Guia obrigatoriamente;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ser ativo em base;
- Apresentar todos os comandos limitados a patente perfeitamente;
- Saber impor respeito;
- Mínimo de 4 dias na patente;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Tenente - Capitão:

- Ser Guia
- Ser aprovado no TP;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ter um bom comando enquanto OB, e excelente enquanto OG;
- Saber impor autoridade em base;
- Mínimo de 5 dias de patente;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Capitão - Major:

- Ser Guia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor autoridade, ordem e respeito em base;
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Saber controlar a base e ter um bom comando enquanto OC (caso possua direitos);
- Obrigatoriamente possuir no mínimo uma função extra;
- Mínimo de 6 dias de patente;
- Possuir capacidade, autonomia e autoridade para solucionar problemas ocorridos em base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Major - Tenente-Coronel:

- Ser Guia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Ter autoridade, autonomia e segurança em tudo o que faz;
- Ser presente em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Possuir excelente comando enquanto OC;
- Mínimo de 8 dias de patente;
- Possuir capacidade, autonomia e autoridade para solucionar problemas ocorridos em base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Tenente-Coronel - Coronel:

- Ser Guia;
- Ser aprovado na Fase de Testes;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais (inferiores, par e superiores);
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais tenentes-coronéis;
- Ter ótima presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Mínimo de 10 dias de patente;
- Decisão do conselho da direção.

Coronel - General:

- Ser Guia.
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor o devido respeito;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Promover diariamente (mínimo de 1) por dia;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ser destaque entre os demais coronéis;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Minimo de 12 dias de patente;
- Decisão do conselho da direção.

General - Inspetor:

- Ser Guia;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Generais;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Decisão do conselho da direção.

Inspetor - Diretor:

- Ser o cérebro da polícia;

ARTIGO 08 - Todo sábado às 19h/Brasília ocorre a reunião de superiores. Podem participar nela General/Vip's acima. As promoções de Aspirante acima são decididas nesta reunião.
ARTIGO 09 - As promoções fora da reunião são permitidas para as patentes de Inspetor/Stafs-Geral acima. Caso, por exemplo, um Tenente seja demitido e seja observado por um Inspetor que um Aspirante é um bom e apto para assumir a vaga daquele Tenente, ele poderá promover. Lembrando que não é recomendado, sempre é bom ter em vista que em reunião semanal é mais justo, isso é para casos peculiares. Caso a promoção não siga a regra, será cancelada.

Capítulo 03: Punições/Rebaixamentos/Advertências/Apresentar-Armas

ARTIGO 01- As punições variam entre leves, medianas e graves;
ARTIGO 02 - Todas a/os advertências, rebaixamentos e demissões deverão ser postados em seus respectivos tópicos;
ARTIGO 03 - Apenas Coronéis acima podem aplicar apresentar-armas, advertência escrita;
ARTIGO 04 - Apenas Inspetores acima podem rebaixar;
ARTIGO 05 - Apenas diretores-fundadores acima podem aplicar advertências duplas;
ARTIGO 06 - Apenas a Supremacia/Presidência pode banir.
ARTIGO 07 - Apenas diretores podem permitir que oficiais (tenentes a tenentes-coronéis) apliquem tais punições a partir do momento que esteja ciente do ocorrido.
ARTIGO 08 - Apenas Generais/Stafs à cima possuem a permissão para postar uma auto-demissão de algum outro policial ou dele mesmo.
ARTIGO 09 - Advertência verbal é aplicada a Cabos, Apresentar Armas a Sargentos, e Advertência Escrita a Subtenentes.
ARTIGO 10 - As advertências de um policial apenas serão zeradas na passagem de hierarquia, por exemplo: de Coronel a General, de Inspetor a Diretor, etc. Isso é válido também para as patentes da hierarquia dos cargos pagos.

OBS¹ - as punições deverão ser aplicadas mediante a apresentações de PROVAS. Caso algum policial aplique uma punição de forma injusta, a mesma será revertida para o aplicador a partir da recorrência do injustiçado ao departamento de justiça com apresentação de CONTRA-PROVAS.
Lembrem-se, todas as punições deverão ser vistas e revistas para que seja aplicada de forma justa e imparcial. A corregedoria tem papel fundamental nisso.

OBS² - apenas SARGENTOS acima poderão receber a punição apresentar-armas.

OBS³ - Coronéis só poderão demitir até Aspirante.

ARTIGO 11 - A punição "apresentar-armas" pode ser dada quando:

- Houver atraso na execução do comando Sentido/Atenção;
- Ausentar-se estando ou não em alguma função no QG da polícia;
- Alterar algum item de fardamento em base (pele, olhos, óculos, etc);
- Pedir promoção/direitos/treinamentos;
- Adentrar ao QG sem uniforme/missão/emblema referente a patente;
- Negar-se a obedecer um pedido direto/indireto;
- Infrações consideradas LEVES.

ARTIGO 12 - A punição "advertência escrita" pode ser dada quando:

- O policial negar-se a obedecer uma ordem direta;
- O policial desrespeita seu inferior, par ou superior;
- O policial infringir uma regra do Estatuto;
- O policial não cumprir com suas funções extras, após ser notificado 3 vezes, pode ser advertido.
- Insistência na petição de promoção/direitos/treinamentos;
- O policial ocultar o último login no Habbo Hotel;
- Infrações consideradas MEDIANAS.

ARTIGO 13 - A punição "rebaixamento" pode ser dada quando:

- O policial acumular 3 advertências escritas;
- Acumulação de infrações anteriores;
- Decisão conjunta do conselho da direção ou conselho privado por motivos previamente esclarecidos;
- Infrações consideradas PESADAS.

ARTIGO 14- A punição "demissão" pode ser dada quando:

- O policial foi desrespeitoso usando palavras de baixo calão e bagunçando a base;
- O policial falsificar patente ou treinamentos;
- O policial vaza informações sigilosas sobre a polícia;
- Decisão conjunta do conselho da direção ou conselho privado por motivos previamente esclarecidos;
- Infrações consideradas INADMISSÍVEIS.

ARTIGO 15 - O banimento pode ser dado quando:

- O policial ataca setores da QG;
- Traição severa;
- Decisão Presidencial;
- Infração imperdoável.

Capítulo 04 - Direitos

ARTIGO 01 - Capitão acima pode possuir direitos, caso possua a confiança da Presidência;
ARTIGO 02 - Membros com direitos sempre devem estar prontos, quando online, para abrir a base;
ARTIGO 03 - Caso o policial use os direitos indevidamente, este será retirado;
ARTIGO 04 - Direitos se conquistam, não se pedem.

ARTIGO 05 - As divisões dos direitos em grupos no Habbo Hotel seguirão o seguinte modelo:

- Policiais com patente a partir de Tenente-Coronel/Desembargador podem receber direitos nos grupos de Cabos, TC, Sargentos e TCS, caso possua a confiança dos membros da Direção e/ou Presidência.
- Policiais com patente a partir de General/Staf's podem receber direitos nos grupos de Subtenente, Aspirante e Praças Oficiais, caso possua a confiança dos membros da Direção e/ou Presidência.
- Policiais com patente a partir de Inspetor/Staf's-Geral podem receber direitos nos grupos de Tenente, Capitão e Oficiais, caso possua a confiança dos membros da Diretoria e/ou Presidência.

OBS¹ - Salvo as exceções em que os policiais desenvolvem autonomia e possuem total confiança de membros da Direção e da Presidência, o que permite a obtenção de direitos a mais do que a patente lhe permite.
OBS² - Líderes de funções recebem administração nos grupos referentes à função, independentemente da patente ocupada por eles; cabe ao líder da função decidir quais auxiliares dele também receberão administração, não importando a patente ocupada por estes.

Capítulo 05 - Uniformes

ARTIGO 01 - Todas as patentes da polícia CIP devem seguir um padrão formal de uniforme/fardamento, algumas possuem uniforme definido, e outras, o visual é livre dentro das limitações que serão exibidas abaixo.
ARTIGO 02 - É expressamente proibido a qualquer cargo adentrar o QG com uniforme inadequado.
ARTIGO 03 - Cargos Pagos possuem vestimentas exclusivas, que pode ser consultado em Estatuto dos Cargos Pagos da CIP.


ARTIGO 06 - o cinto com arma (hc) é permitido.

Capítulo 06 - QG e suas divisões

ARTIGO 01 - No Centro da Base possuímos 3 Comandos:

• OB - Oficial de Base: Responsável por auxiliar todos os setores, exceto o Centro. Deve permitir ausências, retiradas, e manter a organização dos setores. Deve usar a fala na cor vermelha, seguindo o padrão do tapete. Pode ser comandado por Tenentes acima.

• OG - Oficial de Guarda: Responsável por auxiliar os Policiais do Centro. Deve Permitir ausências, retiradas, designar policiais para setores de trabalho, e manter a organização do pátio. Deve usar fala na cor amarela, seguindo o padrão do Tapete. Pode ser comandado por Subtenente acima.

• OC - Oficial Comandante: Responsável por administrar totalmente a Base, ajudando parcialmente o OG e OB em suas funções. Deve dar os Comandos Sentido/Atenção quando necessário. Deve usar o balão na cor azul. Pode ser comandado por Capitão acima que possua direitos.

OBS¹: Não é permitido comandar uma função sem os requisitos*

ARTIGO 02 - Nas Alavancas temos as seguintes funções:

• Alavanca 01 [A1] - Fica responsável por conferir os Policiais que irão entrar para o trabalho. Pode ser comandado por um Cabo com [TC]
• Alavanca 02 [A2] - Fica responsável por conferir os policiais do Fórum. Pode ser comandado por Cabos com [TC]
• Comando das Alavancas [CA] - Responsável por Auxiliar as Alavancas, pode ser comandado por Subtenente acima

ARTIGO 03 - Na Sala de Recrutas temos a seguinte função:

• Comando dos Recrutas [CR] - Responsável por auxiliar os Recrutas enquanto eles não vão pra aula, pode ser comandado por um Cabo com [TC] acima.
• Cadeira de Guia [CG] - Lugar onde o Guia que irá aplicar a aula poderá abrir as portas do cubículo desejado. Obviamente deve ser comandado por um Guia. [Suspenso]
• Sala de Acessos [SA]
• Alavanca de Recrutas [AR] - Usada para Liberar os Recrutas para a Sala de Recrutas. Pode ser comandado por Cabos com [Tc].

ARTIGO 04 - Na Recepção temos a seguinte função:

• Recepção: Deve ser sempre assumido por um Inferior, é responsável por alistar novos Policiais.
• Comando da Recepção: Responsável por Auxiliar a Recepção, pode ser comandado por 2 Sargentos ou 1 Subtenente (Patentes acima são 1).

ARTIGO 05 - Na Sala de Comandos temos a seguinte Função:

• Promover um Policial;
• Rebaixar um Policial;
• Advertir um Policial;
• Mudar de visual;

ARTIGO 06 - A sala de ausência pode ser usada por qualquer policial que deseja se ausentar, após possuir autorização.
ARTIGO 07 - Na área Vip temos a seguinte obrigação:

• Não permanecer caso a base necessite de você em alguma função;
• Jamais se ausentar;
• Não ficar fazendo brincadeirinhas ou badernas;
• Jamais abrir acesso a algum policial que não seja Oficial ou Cargo Pago Superior;
• Nunca deixar um convidado sozinho (Diretores acima)

Capítulo 07 - Hierarquia

ARTIGO 01 - Na CIP há uma hierarquia e deve ser sempre obedecida. Todos as patentes que estão no topo, tem total autonomia para dar ordens para seus Inferiores desde que haja respeito e companheirismo.
ARTIGO 02 - A Hierarquia dos cargos/patentes é a seguinte:

Patentes Militares | Cargos Pagos

Inferiores:

Soldado -x-
Cabo Sócio
Sargento Agente

Praças Oficiais:

Subtenente Investigador
Aspirante Perito-Oficial

Oficiais:

Tenente Promotor
Capitão Administrador
Major Embaixador
Tenente-Coronel Desembargador
Coronel VIP

Oficiais Superiores:

General Stafs
Inspetor Stafs-Geral

Conselho Diretivo (da Direção):

Diretor Líder
Diretor-Fundador Líder-Geral
Ministros -x-
Vice-Presidente -x-
Presidente -x-

Capítulo 08 - Treinamentos/Testes & estrelas.

ARTIGO 01 - Algumas patentes do CIP possuem treinamentos específicos para poderem prosseguir com sua carreira policial no departamento.
ARTIGO 02 - Forjar qualquer treinamento causa demissão sem prévio aviso.
ARTIGO 03 - Após a conclusão de um treinamento, o policial fica totalmente liberado para poder exercer suas novas funções na Polícia, e estará pronto para se candidatar a uma promoção.
ARTIGO 04 - Segue se os seguintes treinos atualmente para cada Patente:

• Treinamento para Cabos [TC] - Aplicado quando há 2 Cabos em Base e um Guia disponível. Estrela cor: preta.

• Treinamento de Capacitação para Sargentos [TCS] - Treinamento para Sargentos, aplicado quando há pelo menos um Sargento em Q.G e um Guia disponível. Estrela cor: preta.

• Treinamento Preparatório de Subtenentes [TPS] - Treino para Subtenentes, aplicado quando há pelo menos um Sub em Q.G e um Guia Coordenador [GC] disponível. Estrela cor: azul escura.

• Teste de Promotoria [TP] - Treinamento de formação para Tenentes, aplicado quando há pelo menos um Tenente em Q.G e um Guia Coordenador [GC] disponível. Sem estrela, apenas medalha. [Suspenso]


• Guia [G] - Treinamento para Subtenentes e Aspirantes, aplicado pela Liderança de Guias. Estrela cor branca.

Capítulo 09 - Funções Extras

ARTIGO 01 - Na Polícia CIP existe algumas funções extras para policiais que desejam expandir seu nível de experiência e contribuição.
ARTIGO 02 - Cada função extra possui requisitos para a inscrição, que fica sob o encargo do Líder de função, divulgar no estatuto de suas respectivas funções.
ARTIGO 03 - O Oficial pode entrar em 03 funções extras, estando em 1 obrigatória. Oficial Superior pode participar de 04 funções extras, estando em 02 obrigatórias.

Guia- Obrigatório para Aspirantes acima. Facultativo para Subtenentes.

• Função: Formar na instrução básica os novos Soldados e policiais - Estrela cor: Branca.

• Siglas:
[Lg] Líder dos Guias
[V.Lg] Vice-Líder dos Guias
[A.Lg] Auxiliar do líder dos Guias
[Sg] Supervisor dos Guias
[Gc] Guias Coordenadores
[G] Guias

Recursos Humanos - Subtenentes acima.

• Função: Fiscalizar promoções, rebaixamentos, demissões, etc. Eles realizarão a gestão de pessoal - Estrela cor: Vermelha.

• Siglas:
[L.RH] Líder dos Recursos Humanos
[V.RH] Vice-Líder dos Recursos Humanos
[A.RH] Auxiliar do líder dos Recursos Humanos
[P.RH] Promotor dos Recursos Humanos
[A.PH] Aspirante a Promotor dos Recursos Humanos

Treinadores - Subtenentes acima.

• Função: Promover eventos e treinamentos de divertimento na polícia - Estrela cor: Rosa.

• Siglas:
[L.Trn] Líder dos Treinadores
[V.LTrn] Vice-Líder dos Treinadores
[A.LTrn] Auxiliar do líder dos Treinadores
[Trn] Treinador

Auxiliar dos Cargos Pagos - Tenentes acima.

• Função - Instruir os Cargos Pagos no Teste de Medalha - Sem estrela.

• Siglas:
[Lcp] Líder dos Cargos Pagos
[V.Lcp] Vice-Líder dos Cargos Pagos
[A.Lcp] Auxiliar do líder dos Cargos Pagos



Corregedoria - Capitães acima.

• Função - Departamento de Justiça da Polícia CIP - Sem estrela.

• Siglas:
[C.G] Corregedor Geral
[P.G] Procurador Geral
[Cg] Corregedor

Imprensa - Subtenentes acima.

• Função - Cuidar dos meios de comunicação da CIP - Estrela cor: Roxa.

• Siglas:
[L.I] Líder da Imprensa
[V.LI] Vice-Líder da Imprensa
[A.LI] Auxiliar da imprensa
[J] Jornalista

Núcleo de Pesquisa - Tenentes com TP acima.

• Função - Realizar pesquisas e trabalhos de reconhecimento na CIP, sendo os olhos da polícia - Sem cor de boina.

• Siglas:
[Lp] Líder do Núcleo de Pesquisas
[Mp] Membro do Núcleo de Pesquisas

Grupo de Auxilio de Emergencia - Subtenentes acima.

• Função - Cuidar da segurança interna - Estrela cor: Sem. [Uniforme especializado quando solicitado]

• Siglas:
[C.GOE] Comandante do Grupo de Auxilio de Emergencia
[I.GOE] Imediato do Grupo de Auxilio de Emergencia
[S.GOE] Supervisor do Grupo de Auxilio de Emergencia
[Ins.GOE] Instrutor do Grupo de Auxilio de Emergencia
[M.GOE] Militar do Grupo de Auxilio de Emergencia


Sistema de lotação - Subtenentes acima.

• Função - Cuidar do movimento e notas do departamento - Estrela cor: Verde.

• Siglas:
[L.SL] Líder do sistema de lotação
[V.SL] Vice-Líder do sistema de lotação
[A.SL] Auxiliar do sistema de lotação
[C.SL] Coordenador do sistema de lotação
[M.SL] Membro do sistema de lotação

Rondas - Subtenentes acima.

• Função - Divulgar o departamento e a Habbo Etiqueta através de rondas pelo hotel - Estrela cor: Laranja.

• Siglas:
[Lr] Líder de Rondas
[V.Lr] Vice-Líder de Rondas
[A.Lr] Auxiliar da Liderança de Rondas
[Cr] Coordenador de Rondas
[Mr] Membro de Rondas

Capítulo 10 - Pagamentos

ARTIGO 01 - Os pagamentos serão efetuados todo dia 05 e 20 de todo mês para todos os cargos presentes em QG no momento.
ARTIGO 02 - Pagamentos fixos (valores abaixo) serão entregues todo dia 05 de cada mês (por volta das 19h/BRASÍLIA), de forma integral.

ARTIGO 03 - Valores dos pagamentos fixos/integrais:

Soldado: 1c
Cabo/ Sócio: 1c
Sargento/ Agente: 1c
Subtenente / Investigador: 2c
Aspirante/ Perito Oficial: 2c
Tenente/ Promotor: 3c
Capitão/ Administrador: 3c
Major/ Embaixador: 4c
Tenente-Coronel/ Desembargador: 4c
Coronel/ VIP: 5c
General/ Stafs: 8c
Inspetor/ Stafs-Geral: 9c
Diretor/ Líder: 10% do lucro de Cargos vendidos
Diretor-Fundador/ Líder-Geral: 20% dos Cargos vendidos

ARTIGO 04 - O pagamento só é dado a aqueles policiais que possuem desempenho em Q.G, e que não estão de Aval ou ausentes de suas funções.

Capítulo 11 - Cargos Pagos

ARTIGO 01 - Na Polícia CIP possuimos uma hierarquia para aqueles que desejam adquirir um Cargo Pago, cada um tem seu preço, e seus privilégios.
ARTIGO 02 - Os preços dos Cargos pagos são:

- Sócio: 5c
- Agente: 10c
- Investigador: 15c
- Perito Oficial: 25c
- Promotor: 35c
- Administrador: 40c
- Embaixador: 50c
- Desembargador: 60c
- VIP: 150c
- Staf's: 300c
- Stafs-Geral: 400c
- Líder: À negociar com a presidência.
- Líder Geraç: Á negociar com a presidencia.

ARTIGO 03 - Cada Cargo pago pode exercer as funções, e deve fazer os treinos de suas patentes equivalentes.
ARTIGO 04 - Para poder exercer completamente sua função de promotor, cargos pagos acima de Promotor deverão ter seu Teste de Medalha concluído
ARTIGO 05 - Cada Cargo Pago possui os seguintes treinos obrigatórios:

Sócio: Aula de Recrutas /Tc
Agente: Aula de Recrutas /Tc/TCS
Investigador: Aula de Recrutas /Tc/TCS/TPS
Perito Oficial: Aula de Recrutas /Tc/TCS/TPS/G
Promotor: Aula de Recrutas /Tc/TCS/TPS/TM/G
Administrador: Aula de Recrutas /Tc/TCS/TPS/TM/G
Embaixador: Aula de Recrutas /Tc/TCS/TPS/TM/G
Desembargador: Aula de Recrutas /Tc/TCS/TPS/TM/G
VIP: Aula de Recrutas /Tc/TCS/TPS/TM/G
Stafs: Aula de Recrutas /Tc/TCS/TPS/TM/G
Stafs-Geral: Aula de Recrutas /Tc/TCS/TPS/TM/G

ARTIGO 06 - Cargos Pagos também possuem seu próprio uniforme.
ARTIGO 07 - Cargos acima de VIP possuem uniforme livre, que deve seguir o padrão de vestimenta formal, como especificado no capítulo 05 deste mesmo Estatuto.
ARTIGO 08 - Todos os Cargos Pagos devem fazer Teste de medalha, que é aplicado pelos Auxiliares de Cargos Pagos. Com isso, ganharão uma medalha, igual ao que os Cargos Não Pagos recebem quando completam o Teste de Promotoria [TP] em sua fase de Tenente. Mostrando que finalizaram os treinamentos e estão aptos.

Capítulo 12 - Aval

ARTIGO 01: Todos os avais deverão ser solicitados exclusivamente com o Recursos Humanos.
ARTIGO 02: Os avais só serão aceito mediantes a motivos como estes ou outros pessoais:

- Escola;
- Viagem;
- Problemas familiares;
- Problemas com saúde;
- Pessoal (se não for íntimo, esclarecer ao RH).

ARTIGO 03 - Os dias necessários de ausências deverão ser esclarecidos a diretoria;
ARTIGO 04 - Policiais que estiveram em aval não poderão sair na lista semanal justamente na semana seguinte ou atual a que saiu de aval;
ARTIGO 05 - Abaixo seguem as punições aplicadas aos policiais que se ausentarem sem solicitar um aval:

- Cabo/Sargento: Ausentar-se por 7 dias resultará em demissão.
- Subtenente a Coronel: Ausentar-se por 5 dias resultará em advertência escrita e a cada 5 dias ausente, ao completar 3 advertências o militar será rebaixado.
- General e Inspetor: Decisão do conselho da direção.

ARTIGO 06 - Avais especiais são avais que possuem dias superiores à 30 e só poderão ser concedidos pelo conselho privado, o alto escalão.

Capítulo 13 - Destaques

ARTIGO 01 - Na Polícia CIP temos prêmios que são entregues aos Policiais destaques da semana, destaques no geral e em funções.
ARTIGO 02 - Os prêmios são em moedas.
ARTIGO 03 - Os melhores policiais da semana irão ganhar moedas, dependendo do ranking, se foi no geral ou em uma função que o mesmo exerce.

Capitulo 14 – Corregedoria

ARTIGO 01 - Essa função é uma das funções mais importantes, pois para cada policial que participar, ele mesmo deve ter seu próprio senso de justiça, e este mesmo policial deve usar este senso de justiça em prol da polícia e sua ordem. Projetos, intimidações, injustiças, supervisão do alto escalão e de outras funções, serão as principais pautas da Corregedoria da CIP.
ARTIGO 02 - A partir do cargo de Capitão poderá ingressar na corregedoria. O processo de ingresso será numa prova via formulário, terá as vagas destinadas, e os policiais aptos a fazerem o formulário deverão se apresentar numa sala, num horário e irão ser fiscalizados pela junta enquanto fazem o formulário. A prova será difícil e sobre direito da CIP, o estatuto, etc. As melhores notas irão ocupar as vagas.
ARTIGO 03 - O trabalho é bem difícil e bem específico, logo a equipe da corregedoria contará com apenas 10 pessoas fora o Corregedor Geral, o Presidente, Vice-Presidente. Para que o trabalho possa ser bem aproveitado.
ARTIGO 04 - Cabe também a corregedoria, não sobrecarregar a direção e analisar e investigar casos para que não seja tratada uma injustiça com outra injustiça. Também a corregedoria estará de olho nos trabalhos da direção e seus membros, para que os que não trabalham ou deixam a desejar, não fiquem ocupando vaga de outros que poderiam fazer melhor; tais recomendações serão mandadas ao conselho privado (citado acima) para veredicto.
ARTIGO 05 - As reuniões da corregedoria não poderão começar sem o Corregedor Geral, pois ele comandará e mediará a reunião entre os corregedores. A corregedoria poderá atingir até a direção, deixando as devidas punições para o conselho PRIVADO em casos de atingirem estas patentes altas.
ARTIGO 06 - Projetos serão votados também pela corregedoria, para maior fluxo de ideias, e maior atenção para as patentes menores. Os projetos serão recebidos pela equipe, e serão votados em reunião fechada com os membros. Caso aprovado, o projeto será recomendado ao conselho da direção para uma segunda votação, caso negado ele será também apresentado diretamente ao conselho da direção e do porque foi negado, então ficará a critério do conselho da direção em ambos os casos a aprovação ou negação. Se aprovado pelo conselho de diretores vai à presidência para aprovação ou reprovação.
ARTIGO 07 - Em tempos de contratação, a corregedoria irá junto a direção e supervisão, supervisionar os contratados, suas observações, e suas competências. [Temporário]
ARTIGO 08: A Corregedoria é um órgão INDEPENDENTE, não podendo receber intervenções de outros policiais externos, exceto a Presidência e seu Corregedor Geral.
ARTIGO 09 - Os corregedores terão IMUNIDADE, logo não poderão receber rebaixamentos/demissões ou advertências, exceto com ordem direta ou indireta da Presidência. É recomendado que os corregedores sejam julgados pela própria corregedoria, para impedir intimidações.
ARTIGO 10 - Corregedores que receberem uma advertência ficarão impossibilitados de executar a função até a conclusão do inquérito. Caso haja comprovação da negligência do policial, o mesmo estará proibido de exercer a função novamente.]
Artigo 11 - Mais informações sobre a Corregedoria, apenas acessar a portaria n° 07.


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